SINTECT-GO VISITA SENADORES DE GOIÁS PARA RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA NÃO APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI 591/2021

A Diretoria Colegiada do SINTECT-GO visitou na manhã desta sexta-feira, 19, o gabinete dos senadores Luiz do Carmo (MDB/GO) e Vanderlan Cardoso (PSD/GO) para enfatizar a importância de votar contra o Projeto de Lei 591/2021, que busca privatizar os Correios e autoriza a exploração de todos os serviços postais pela iniciativa privada.
O PL 591/2021 se encontra em tramitação no Senado Federal, mais precisamente na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). No dia: 09/11, a votação do relatório do senador Márcio Bittar (MDB/AC), na CAE, foi retirado de pauta em meio à pressão dos trabalhadores (as) dos Correios.
Os senadores de Goiás prometeram analisar as considerações da Diretoria Colegiada para a votação do projeto. Na ocasião a Diretoria Sindical protocolou material (já antes enviado virtualmente) do Comitê Nacional Contra a Privatização dos Correios, contendo nestes a última carta aos senadores, onde o Comitê enfatiza os malefícios que as emendas apresentadas pelo relator Márcio Bittar trarão a todos os municípios com menos de 15 mil habitantes, onde as unidades dos Correios serão fechadas conforme a emenda.
Ressaltamos a importância dos senadores olharem pela população dos Estados que representam, pois só em Goiás são mais de 170 municípios que deixarão de ter agências dos Correios. Reafirmamos a necessidade e a importância dos trabalhadores (as) estarem atuando nas redes sociais dos senadores pedindo apoio pela não aprovação do PL 591. A pressão do Comitê e dos trabalhadores (as) tem surtido efeitos e precisamos ampliar essa mobilização.

# Não à venda dos Correios!
# Se votar não volta!
# Não ao PL 591!
# Diga não à privatização!
# Fora Bolsonaro!

Diretoria Colegiada