OS ATAQUES CONTINUAM NA SE/GO

A SE/GO continua insistente em sua prática abusiva contra os trabalhadores (as) dos Correios em Goiás. As convocações dos empregados aos domingos e feriados já se tornaram corriqueiras por parte da empresa, pois os trabalhadores (as) são comunicados de última hora ou até mesmo nos próprios dias de folga, o que vem prejudicando, cada dia mais, a saúde física e mental dos mesmos.

Quem recusava a convocação para trabalhar nesses dias, era aberto processo administrativo e recebiam punição de um dia de suspensão. O SINTECT-GO fez representação no MPT/GO (Ministério Público do Trabalho no Estado de Goiás) quanto a ECT estar convocando os trabalhadores (as) a trabalharem aos domingos (Repouso semanal remunerado) e feriados.

Para quem se lembra, em 2012, a ECT cometia as abusividades e prerrogativas de atuação contra os trabalhadores impondo-lhes excessividade de horas extras, hoje ela faz a mesma prática aos olhos do SINTECT-GO e MPT e extrapolam o bom senso. A nossa obrigação é cumprir o nosso contrato de trabalho, o qual fomos chamados, que prevê 44 horas semanais. Após isso, não há problemas em atender quando a empresa chamar, mas dentro da possibilidade de cada um, esse é o nosso entendimento.

A ECT, mesmo sabendo que a demanda está excessiva, com a necessidade de contratação de pessoas para cumprir seu papel com a sociedade, ao contrário disso o que ela fez foi demitir vários trabalhadores através de PDI, PDV, fechou as portas para concurso público e começou a exigir o mesmo resultado, contrariando o que a demanda exige, na contramão da realidade.

O MPT/GO entendeu, através dos documentos juntados aos autos da representação, que a ECT está agindo de forma irregular e abusiva, conforme despacho abaixo. O SINTECT-GO trabalhou e continua trabalhando de forma incansável pela defesa dos trabalhadores (as) de terem o direito de optarem por recusar a convocação nos dias de repouso ou trabalharem e receberem folga em dobro ou mesmo trabalharem e receberem em espécie.

É o SINTECT-GO na luta sempre contra as injustiças da ECT aos trabalhadores (as).

Diretoria Colegiada

SINTECT-GO

Clique aqui e confira o despacho do MPT/GO