Federação solicita reunião com o presidente dos Correios e reafirma insatisfação

Para complementar as ações da FENTECT em prol da categoria, devido aos últimos ataques lançados oficialmente, como a questão da suspensão das férias dos ecetistas, e também aos problemas que os trabalhadores dos Correios têm enfrentado, a federação solicitou, em caráter emergencial, agendamento de uma reunião com o Presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Entre os temas relevantes estão a possibilidade de implementação unilateral de mensalidades e ameaças de intervenção no plano de saúde; suspensão das férias dos empregados (as); possibilidade de demissão motivada; fechamento da agências e a falta de segurança, queda na qualidade operacional dos serviços dos Correios, entre outros.

A FENTECT deixou bem claro, já na carta emitida, o posicionamento contrário a todas essas medidas da ECT e a toda e qualquer retirada de direitos. Trata-se de assédio moral ao trabalhador ecetista. Esses problemas geram apenas desmotivação, insatisfação e revota na categoria. A federação não aceitará que os ecetistas sejam penalizados pela crise que a empresa insiste em alegar para a mídia e para as bases.

É preciso aguardar a resposta do presidente Campos para levar até ele as deliberações do XVIII Conselho de Representantes (CONSIN), que será realizado na mesma semana, dia 28 de março, na terça-feira.

Boatos na rede
A respeito dos boatos emitidos nas redes sociais desde essa terça-feira (21), sobre o não pagamento dos 15% dos sábados trabalhados, a cobrança de mensalidades no plano de saúde já a partir do mês de abril e a não disponibilização de copos descartáveis e papel higiênico, a direção dos Correios emitiu nota desmentindo as informações e afirmou que está tomando medidas cabíveis junto à Polícia Federal, para encontrar os responsáveis pelas divulgações.

Segue a nota dos Correios:

“Estão circulando em redes sociais algumas mensagens de documentos que seriam da empresa, inclusive com a assinatura de dirigentes dos Correios.

Sobre o assunto, os Correios esclarecem que esses documentos são falsos. A empresa já tomou as medidas cabíveis, acionando as autoridades competentes, dentre elas a Polícia Federal, para apurar quem são os responsáveis por essa prática, já que está configurado crime contra a organização.

Reprodução: FENTECT