Ecetistas em Goiás aprovam Estado de Greve

Os trabalhadores em Goiás que estiveram presentes na Assembleia Geral e nas Assembleias Regionais, realizadas nesta terça-feira, 23, para referendar a Campanha Nacional Extraordinária e seu calendário de lutas, decretaram estado de greve em defesa dos Correios Público (100% estatal), dos empregos, por manutenção dos direitos e contra a Restruturação da ECT.

A Campanha é uma resposta do movimento sindical e dos trabalhadores as mudanças unilaterais e aos ataques que vem sendo realizados gradativamente a partir da reestruturação da ECT e da propaganda de que a Empresa estaria enfrentando um suposto colapso. Os trabalhadores reunidos na noite de ontem atribuíram os problemas que os Correios atravessam à má gestão e as decisões políticas e administrativas relacionadas à reestruturação como caminho para a privatização, e não aceitarão retirada de direitos e nem corte de benefícios. Com a decisão desta terça-feira, os trabalhadores anunciam que poderão paralisar suas atividades a qualquer momento ou conforme calendário nacional.

Mais informações sobre o suposto colapso você confere no Ecetista na Luta edição Nº161

Última Atualização: 26 de fevereiro de 2016 às 17:04