Ampliação da sede: Sindicato adquire lote ao lado

Pensando em melhorar ainda mais o atendimento aos seus filiados e oferecer novos serviços e mais comodidade, o SINTECT-GO divulga sua mais nova aquisição: um imóvel com 365 metros quadrados de área, imediatamente ao lado da sede, no Bairro Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Confira as imagens ao lado.

A compra do imóvel, já quitado, custou aos cofres da entidade R$ 305 mil, pagos praticamente à vista, da seguinte forma: um sinal (entrada) de R$ 30 mil e mais uma parcela de R$ 275 mil. Este investimento, feito no valor de mercado, só foi possível graças à gestão planejada, responsável e transparente da atual Diretoria, que soube aliar as necessidades da instituição e dos trabalhadores com a oportunidade, aplicando bem o dinheiro da categoria.

A aquisição deste patrimônio e a concretização das obras de ampliação do prédio e demais benfeitorias que se pretende fazer, resolverá o problema da falta de espaço dos departamentos na realização de suas atividades cotidianas, propiciará uma considerável economia nas despesas com auditórios e salas para reunião, além de oferecer uma nova estrutura com mais praticidade, conforto e comodidade para os seus filiados.  Aliás, ideias para bem utilizar o espaço é que não vão faltar!

O primeiro passo rumo à construção

Visando a obtenção de recursos no mercado, que permita dar início à realização das obras de construção e reforma, a Diretoria Colegiada deu um pontapé inicial.  Foi realizado um consórcio para aquisição de uma carta de crédito no valor de R$ 200 mil.

O consórcio foi a alternativa que os diretores do Sindicato encontraram para captar recursos no mercado, sem onerar o filiado, sem riscos e sem juros. Além disso, é a única forma de captação de crédito, permitida por lei às entidades sem fins lucrativos.

A carta de crédito adquirida será utilizada para captação de novos recursos, até que se alcance o valor necessário para cobrir o orçamento das despesas com a construção e o acabamento da obra.

Tão logo sejam feitos os estudos ou pré-projetos arquitetônicos com as opções de modelos de construção, também sugeridas pelos próprios trabalhadores, serão convocadas assembleias extraordinárias para que os filiados possam deliberar ou escolher dentre os modelos apresentados, aquele projeto que mais se adeque às necessidades da instituição, bem como a melhor utilização da carta de crédito.

Autoria: Laryssa Machado – Assessoria de Comunicação SINTECT-GO