Tenha uma boa noite! Hoje é Quarta, dia 19 de Junho de 2019. Agora são 19:10:38 hs
24 Abr

Debater a situação da mulher trabalhadora nunca foi tão urgente Destaque

Debater a situação da mulher na família, nas empresas e, sobretudo, dentro dos Correios é urgente. Vivemos numa sociedade patriarcal, machista, em que a mulher sofre violência das mais diversas formas.

No cenário político-econômico atual, a situação feminina se agravou. A reforma trabalhista trouxe prejuízos para todos, mas atingiu com mais força as trabalhadoras. O mesmo acontecerá se a reforma da Previdência for aprovada.

Toda a categoria deve incentivar a unidade das companheiras, com conscientização e debate em torno de temas relacionados à participação feminina nos Correios, no meio sindical e na política.

Nesse sentido, a FENTECT realiza, de 29 a 31 de maio, o XXI Encontro Nacional de Mulheres, em Brasília, por entender que é importante a manutenção de fóruns específicos das mulheres para fortalecer a luta delas e de todos nós.

O SINTECT-GO estará presente nesse Encontro com as delegadas escolhidas em Assembleias, que serão realizadas nesta semana. Mulheres, participem! Homens, incentivem a participação das companheiras.

Leia o Boletim completo aqui

Última modificação em Terça, 24 Abril 2018 18:12