Tenha uma boa madrugada! Hoje é Segunda, dia 24 de Janeiro de 2022. Agora são 03:07:56 hs
12 Dez

Adicional de Periculosidade: Fracassa primeira audiência de conciliação Destaque

Uma audiência de conciliação e instrução entre a empresa e os representantes dos trabalhadores foi realizada nesta quarta-feira, dia 10, em Brasília/DF. Durante a reunião, o ministro relator, Ives Gandra, propôs que a empresa ofereça algum beneficio para distinguir os carteiros motorizados dos que não trabalham em motocicletas.

Tal beneficio poderia ter um valor percentual menor ao da lei ou do termo de compromisso, de modo que a soma do adicional de periculosidade e do adicional contratual (firmado entre as partes) supere os 30% que os carteiros recebem atualmente.

A proposta foi contestada pela empresa, que alegou que já paga uma “gratificação de função convencional”, no valor de 12% do salário base. A FENTECT rebateu, exigindo um valor percentual maior, uma vez que a gratificação diz respeito ao exercício de função de confiança. O ministro então propôs que a ECT substitua a “gratificação de função convencional” por adicional específico que contemple os carteiros motorizados em um valor superior ao recebido atualmente a título de gratificação, e que chegue a 25%.

A empresa se comprometeu a estudar a viabilidade da proposta e uma nova audiência foi marcada para o dia 21 de janeiro de 2015.

Leia aqui a ata da reunião

Confira informe da FENTECT

Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 16:42